Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Condenado a prisão perpétua que inspirou série da Netflix será libertado
Inspirou a série ‘The Serpent’, da Netflix, e foi considerado um assassino cruel. Agora, Charles Sobhraj, detido em 2003, depois de ter sido condenado a prisão perpétua, vai ser libertado.
O principal tribunal do Nepal ordenou, esta quarta-feira, a libertação de Charles Sobhraj, o assassino em série francês de 78 anos, por motivos de saúde.
Responsável por inúmeros assassinatos na Ásia na década de 1970, entre entradas e saídas da prisão, Sobhraj estava preso desde 2003 no Nepal pelo assassinato de dois turistas norte-americanos e, no ano seguinte, foi condenado a prisão perpétua pelo assassinato de outra turista em 1975.
“Mantê-lo continuamente na prisão não está de acordo com os direitos humanos dos detidos e não havendo nenhum outro processo pendente, o tribunal ordena sua libertação e o retorno ao seu país dentro de 15 dias” — revela uma cópia do veredicto vista pela AFP.
Sobhraj, que teve uma infância conturbada e várias penas de prisão na França por pequenos crimes, começou a viajar pelo mundo no início dos anos 70 e fixou-se na capital tailandesa de Banguecoque. Aí, continuou uma vida de crime. Fazia-se amigo das suas vítimas – muitos deles mochileiros – e depois drogava-os, roubava-os e matava-os.
Ao longo dos anos e de várias investigações, foi implicado em mais de 20 mortes.
Sobhraj costumava usar os passaportes das suas vítimas do sexo masculino para viajar para o destino seguinte.