Kilamba24horas

Licenciamento de taxistas regista grande adesão no Distrito Urbano do Kilamba

 Licenciamento de taxistas regista grande adesão no Distrito Urbano do Kilamba

Mais de 350 licenças já foram emitidas no município de Belas, no último dia da campanha de licenciamento e cadastramento de táxis, moto-taxis e embarcações de pesca artesanal, aberta a 27 de Abril deste ano, e registou muita procura dos utentes.

Segundo uma ronda feita pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, no único posto de licenciamento para moto-táxis e táxis, a nível do município de Belas, localizado num dos parques de estacionamento dos multi-usos do Kilamba, filas extensas – uma situação que não se registava após a abertura, no dia desde a abertura a 27 de Abril.

A propósito, o director municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade, Sérgio Sachikuata, reconheceu a afluência dos utentes, neste único posto.“Se calhar é muito em função do último dia do processo e começam a preocupar-se em licenciar-se, mas estamos aqui para fazermos o nosso trabalho”.

João Domingos, um taxista do distrito do Morro dos Veados, efectuou o licenciamento da sua viatura e a afirmou sentir-se aliviado. “Agora sim, vou exercer a actividade sem preocupações e com mais segurança. Assim estamos bem”, disse, visivelmente satisfeito.

Teresa Maria, taxista no distrito do Kilamba, também não escondeu a sua satisfação por estar licenciada.

Disse que não fez nos primeiros dias por caducidade do seu Bilhete de Identidade, mas já não vou ter mas problemas com a polícia. Estou dentro da legalidade.

“O processo surge em boa altura. Estamos todos de parabéns e devemos ser registados e licenciados”, afirmou o moto-taxista, Jonas Gabriel, que exerce a actividade no distrito urbano da Vila Verde.

Para o processo de licenciamento, os interessados devem possuir cópia do Livrete e Título de Propriedade do veículo ou embarcação, cópia do Bilhete de Identidade, certidão do registo comercial (pessoas colectivas), seguro obrigatório válido, ficha de inspecção técnica e o modelo 21.

A inspecção técnica está a  ser feita nos locais de licenciamento,  por meio da Direcção Municipal dos Transportes, Tráfego e Mobilidade e da Agricultura, Pecuária e Pesca.

A campanha está a ser realizada  com base no Decreto Presidencial nº20/18, de 29 de Janeiro, sobre o regime geral de delimitação e desconcentração de competências.