Kilamba24horas

Moradores do Bita Tanque e Progresso “continuam” a reclamar da falta de energia eléctrica

 Moradores do Bita Tanque e Progresso “continuam” a reclamar da falta de energia eléctrica

Os moradores do Bita Tanque e Progresso “continuam” a reclamar da falta de energia eléctrica na localidade, visto que a sua ausência deste bem tem facilitado as acções dos delinquentes no período da noite e criado transtornos às famílias.

Segundo o morador Luis Pinto, afirmou que vive com seis membros, mas por falta de energia para a conservação dos alimentos todos os dias é obrigada a comprar produtos frescos.

“Nós fizemos uma contribuição para a compra de um posto de transformação no valor de seis milhões de kwanzas, só que o empresário que deveria fornecer o material não cumpriu com a sua palavra”, revelou o morador aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS.

“Já não se aceita que um bairro como o Bita Tanque continua sem energia eléctrica, fazendo parte de Luanda, a capital do país”, disse a moradora Rosa Pembéle a nossa reportagem.

Em conversa com funncionários da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), foi nos garantido que os bairros do Distrito Urbano do Kilamba sem energia eléctrica e outros com fraca qualidade estão identificados e garantiu que até final deste ano as referidas zonas serão iluminadas.

Foi ainda assegurado que a ENDE vai trabalhar nos próximos quatro meses no projecto de instalação de vários postos de transformação para vários bairros do Município de Belas.