Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Belas com 22 mercados para contrapôr a venda desordenada em todo o seu território
O município de Belas tem apenas 22 mercados para contrapôr a venda desordenada em todo o seu território, informou a porta-voz do Programa de Reordenamento Comercial do Governo Provincial de Luanda, Nádia Neto.
Segundo a dirigente, que falava durante uma conferência de imprensa, realizada no mercado de São Paulo, informou que os comerciantes que saem das ruas e entram agora para os mercados vão ficar 90 dias sem pagar quaisquer emolumentos à administração de Belas.
Nádia Neto apelou os comerciantes a retirar os negócios da via pública e das “casas de processo”, sob pena, caso não cumpram, de serem punidas pela lei e correm o risco de não reaverem os produtos.
O Governo da Província de Luanda vai, disse, doravante, inspeccionar os estabelecimentos comerciais de venda a grosso e retalho, de modo a banir as vendas na entrada do espaço. “Vamos fiscalizar permanentemente as zonas consideradas pontos críticos e não permitir as vendas nesses locais”, disse.
À medida que decorre o processo, explicou, o Governo da Província de Luanda está a realizar, em paralelo, limpezas nas estradas, reposição dos passeios danificados pela atitude das comerciantes, pinturas de lancis e a colocação de lâmpadas para iluminação pública.