Kilamba24horas

Fiscalização do Kilamba prevê remover viaturas que interditam entrada das escolas na Centralidade

 Fiscalização do Kilamba prevê remover viaturas que interditam entrada das escolas na Centralidade

O estacionamento das viaturas de frente as escolas da Centralidade do Kilamba tem sido um dos principais “bichos” da Administração do Kilamba, segundo uma denúncia que chegou a redacção do KILAMBA 24 HORAS.

“Isso já é abuso dos moradores do Kilamba, visto que fazem de propósito porque sabem que nada vai lhes acontecer”, contou uma fonte que preferiu manter o anonimato.

Foi revelado que a Administração Municipal pensa em um plano de remoção das viaturas que fecham as entradas das escolas do Kilamba, tornando assim eficaz o cumprimento do Código de Estrada.

Pelo que a nossa redacção apurou, a remoção de viaturas da via pública custa aos bolsos do cidadão 80 mil kwanzas, incluindo o valor do transporte da operadora que presta os respectivos serviços, valor esse que os moradores do Kilamba estarão afectos em não pagar.

De acordo com o funcionário sénior da Administração do Kilamba, nos últimos tempos tem havido pouca remoção de viaturas e, como consequência, temos tido um grande nível de mau estacionamento por parte dos moradores da Centralidade, principalmente de frente as escolas.