Kilamba24horas

Distrito Urbano do Kilamba ganha projecto habitacional Kilamba Golden II

 Distrito Urbano do Kilamba ganha projecto habitacional Kilamba Golden II

As obras de construção de moradias no projecto Kilamba Golden II (adjacente à centralidade do Kilamba), em Luanda, onde vão ser edificadas 102 moradias do tipo T4 e T5, arrancaram, numa evolução que impulsiona a aplicação do Aviso 9/2023, com o qual o BNA regula o Regime Especial de Crédito à Habitação.

Um protocolo de cooperação entre a imobiliária JM. Oliveira e os empreiteiros da China Tiesiju Civil Engineering Group assinado sábado, no local das obras, é descrito como crucial para a edificação do Kilamba Golden, onde, sobre uma área de 48 mil metros quadrados, vão ser construídas habitações e equipamentos sociais como lojas e áreas de lazer que incluem campos multiusos, piscinas, parque infantil e zonas verdes.

O director-geral da imobiliária que é proprietária dos projectos Golden I e Kilamba Golden II, José Manuel Oliveira, lembrou que o projecto está aberto a todos os interessados em adquirir  moradias, desde que acedam através das modalidades actualmente disponíveis (a pronto pagamento ou por por prestações), num processo que pode ser facilitado pelos bancos comerciais com base no Aviso 9 do Banco Nacional de Angola.

A liquidação ocorre em 36 prestações posteriores ao pagamento de uma entrada do equivalente à metade do preço dos imóveis, com os entendimentos nesse domínio a serem estabelecidos entre clientes e a área comercial.

“Com o início das obras de construção das residências, abre-se caminho para que o projecto seja executado  como previsto. Apesar de estarmos a avançar com o protocolo, continuamos abertos a todos os interessados, pois estamos a falar de um projecto habitacional”. disse José Manuel Oliveira.

O projecto habitacional Kilamba Golden II é promovido pelas Organizações JM Oliveira, uma empresa de capital 100 por cento angolano, devendo empregar, na fase de construção, mais de 300 trabalhadores jovens.