Kilamba24horas

Moradores receosos com a campanha “Kilamba Organizado” organizado pela Administração

 Moradores receosos com a campanha “Kilamba Organizado” organizado pela Administração

Os moradores da Centralidade do Kilamba estão receosos com a mais recente campanha de sensibilização da Administração do Distrito Urbano do Kilamba, denominada “Kilamba Organizado”, que segundo o orgão público vem para resgatar a boa imagem e tomar o Kilamba num bom lugar para se viver.

Ouvidos pelos nossos jornalistas, os munícipes mostraram-se afastados com a decisão repentina dessa campanha de sensibilização por parte da administração comandada por Hélio Aragão, que em menos de um dia de acção já veio com um teor de arrogância.

“A administração chegou e começou a demolir as coisas, sem antes sensibilizar ou pedirem que a gente tirasse as coisas daqui. Penso que as coisas não deviam ser assim, pelo menos de acordo com o comunicado que eles informaram a nós os munícipes”, contou um morador a nossa reportagem.

Um outro morador sublinhou que a Administração deveria pautar por uma política mais pedagógica no seu trato com os municípes, isto é, conversar com a comunidade e juntos encontrarem a melhor forma de resolverem as principais questões que afectam a Centralidade do Kilamba.

A campanha “Kilamba Organizado” é uma operação da Administração com o objectivo de se travar a cedéncia arbitrária de espaços e entidades privadas, ocupações ilegais, venda desordenada dentro da Centralidade, colocação de roulottes em zonas inadequadas, obstrução de vias públicas, lavagens de viaturas em locais impróprios, roupas e tapetes estendidos em locais inadequados, colocação de toldos no parque, construção de lombadas, poluição sonora e outras acções que perigam o bom espaço público que é a centralidade

De informar ainda que a primeira fase da campanha “Kilamba Organizado” começou nesta Segunda-Feira(23), e vai até ao dia 23 de Fevereiro próximo.  A mesma terá ainda uma segunda fase, a iniciar a 06 de Março de 2023, que prevê que todos os meios apreendidos pela Administração serão doados para empresas de sucatas