Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Petro reassume liderança com goleada ao Progresso
O Petro de Luanda reassumiu, domingo (28), a liderança isolada no Girabola’2021/2022, ao desfeitear o Progresso Sambizanga, sem apelo nem agravo, por contundentes 4-0, em jogo de prosseguimento da nona jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros.
A goleada, à moda antiga, começou a ser construída ainda nos primeiros 45 minutos, período em que os tricolores já venciam por 3-0.
Avisado sobre a imperatividade de manter o ciclo vitorioso de jogos, de formas a evitar ser alcançado no topo da classificação pelo campeão em título Sagrada Esperança, o conjunto do Catetão passou incólume e com elevada distinção pela formação do Sambizanga.
Os números gordos e expressivos do resultado revelam, e bem, a história de um jogo de sentido único. Ou seja, acabou por ser com alguma facilidade e evidente naturalidade que o Petro chegou ao jogo, viu e venceu. Kinito, aos 13 minutos, Soares, 14′ , Pedro Pinto, aos 43′ e Maya, 56′, marcaram os golos dos tricolores.
Com a derrota, os sambilas afundam-se, ainda mais, na penúltima posição do campeonato e com o risco de, em caso de nova derrota na próxima jornada, verem-se relegados à posição de “lanterna vermelha” da competição, pois um triunfo do Sporting de Benguela permite a subida deste para um degrau acima da “zona de água”.
Quem não marca arrisca-se a sofrer, diz a velha máxima, e foi isso que aconteceu na derrota do Desportivo da Huíla, no duelo frente ao Recreativo da Caála, no Estádio da Tundavala, no Lubango. Apesar do volume de ocasiões de golos partilhado por ambos os conjuntos, mais eficaz revelou-se a equipa do Huambo no ataque. Malamba, aos 13 minutos, fez o tento solitário dos caalenses.
O Desportivo quebra, desta forma, uma série positiva de duas vitórias consecutivas e, como consequência, viu-se ultrapassado pelo Caála na sexta posição. Um duro golpe para o conjunto às ordens do técnico Mário Soares, cujas últimas exibições e resultados deixavam transparecer um reencontro dos militares huilanos com o brilharete da época passada.
Sábado, para a abertura da jornada, o Sagrada Esperança venceu a Académica do Lobito, por 1-0, o 1º de Agos-
to consentiu empate (2-2) frente ao Kabuscorp, o Bravos do Maquis dividiu pontos com o Cuando Cubango, igualdade (0-0), e o Recreativo do Libolo empatou (1-1) com o Desportivo da Lunda-Sul.
A jornada prossegue quarta-feira, com a visita do Interclube ao terreno do “sensacional” Wiliete de Benguela. O jogo entre o Sporting de Cabinda e o Sporting de Benguela foi adiado a pedido de ambos os clubes.