Kilamba24horas

Ministro das Relações Exteriores do Gabão morre de ataque cardíaco

 Ministro das Relações Exteriores do Gabão morre de ataque cardíaco

O ministro das Relações Exteriores do Gabão, Michael Moussa Adamo, morreu esta sexta-feira ao fim da tarde, após sofrer um ataque cardíaco durante uma reunião do seu gabinete, revelou domingo a AFP.

Michael Adamo, de 62 anos, aliado do Presidente Ali Bongo Ondimba, sofreu um ataque cardíaco e morreu “apesar dos esforços de especialistas” para reanimá-lo, disse o Governo num breve comunicado.  Reagindo à sua morte no Twitter, o presidente Bongo prestou homenagem a Moussa Adamo, a quem chamou de “amigo e grande diplomata”.

Moussa Adamo nasceu na cidade de Makokou, no Nordeste do país, em 1961 e começou como apresentador de televisão nacional. Em 2000, foi nomeado chefe de gabinete do então ministro da Defesa, Ali Bongo.

Quando Ali Bongo foi eleito Presidente, após a morte do seu pai, Omar Bongo On-dimba em 2009, Moussa Adamo passou a ser o seu conselheiro especial. Depois de uma década como embaixador do Gabão nos Estados Unidos, até 2020, foi nomeado ministro da Defesa e, mais tarde, ministro das Relações Exteriores, em Março do ano passado.