Kilamba24horas

João Lourenço exige celeridade na construção do Hospital de Queimados no Kilamba

 João Lourenço exige celeridade na construção do Hospital de Queimados no Kilamba

O Presidente da República, João Lourenço, exigiu celeridade na execução da obra do Hospital de Queimados, situado no Distrito Urbano do Kilamba e cuja conclusão se prevê para 2025.

Ao falar à imprensa no final da jornada de campo às obras desta unidade de saúde em Luanda, João Lourenço afirmou que esperava encontrar a infra-estruta num estadio de execução mais adiantado.

Chamou atenção ao empreiteiro para a necessidade do cumprimento dos prazos definidos aquando do contrato.

“Temos o nosso fiscal que nos cobra (os angolanos são o nosso fiscal) e, por esta razão, nós temos de fazer questão de exigir o mesmo dos empreiteiros”, afirmou, acrescentando que estes também devem preocupar-se com a necessidade da execução das empreitadas nos prazos acordados.

O futuro Hospital dos Queimados do Kilamba tem a inauguração prevista para 2025 e capacidade para 248 camas.

Trata-se de uma infra-estrutura cujas obras tiveram início em Março de 2022, numa área de 48 mil metros quadrados.

O projecto contempla quatro edifícios, com destaque para um principal, e outro auxiliar. Inclui uma estação de produção de oxigénio e de tratamento de águas residuais.

Quanto ao edifício principal, é composto por seis pisos, devendo acolher um espaço administrativo, consultas externas, bloco de emergências, fisioterapia, imagiologia, serviço auxiliar, técnico, lavandaria, morgue e armazéns.