Kilamba24horas

Partidos orientados a retirar a propaganda eleitoral em todo os Distritos Urbanos de Belas

 Partidos orientados a retirar a propaganda eleitoral em todo os Distritos Urbanos de Belas

Os partidos politicos que participaram nas Eleições Gerais de 2022 têm oito dias para recolher os cartazes afixados  de propaganda eleitoral durante o período da campanha em todo os Distritos Urbanos do município de Belas.

Segundo uma nota oficial da administração municipal de Belas, na qual a redacção do KILAMBA 24 HORAS teve acesso, apela aos partidos e coligações políticas para retirarem o material de propaganda eleitoral afixado em locais públicos de todo aquele território durante a fase da campanha eleitoral. A administração considera que, tendo em conta a conservação de um ambiente limpo e a não poluição visual no município, e nos termos da legislação eleitoral, é determinada a retirada dos locais públicos da propaganda eleitoral afixada durante o período de campanha eleitoral.

A nota, assinada pelo administrador municipal da circunscrição, Manuel Silva de Alemida, solicita e dá a conhecer a todos os partidos e coligações de partidos com representação em Belas que devem remover toda a sua propaganda colocada nos bairros e vila sede, nos próximos dias.

De acordo com uma ronda feita pelos nossos jornalistas, constatou-se que ainda existem vários cartazes, panfletos e outdoors nas principais artérias da cidade colocados para a campanha às eleições gerais de 24 de Agosto.

A Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais estabelece que os partidos políticos e coligações de partidos devem recolher os cartazes afixados para propaganda eleitoral durante o período da campanha até 30 dias após a realização das eleições.