Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores das vivendas do Kilamba reclamam da falta de saneamento básico e iluminação
Os moradores das vivendas do Kilamba reclamam da falta de saneamento básico, iluminação e segurança pública, bem como a falta de espaços de lazer e para prática desportiva em todo o território.
Essas preocupações vieram em um encontro de auscultação com a Administradora Adjunta para área Técnica e Infraestruturas do Distrito Urbano do Kilamba, Helena Pereira, na última semana.
Segundo o que a redacção do KILAMBA 24 HORAS apurou, os residentes do projecto habitacional composto por vivendas naquela circunscrição também reclamaram da circulação, em excesso de velocidade, de viaturas e motociclos dentro do condomínio, um perigo principalmente para crianças e a existência de focos de consumo de drogas, por parte de jovens não residentes na zona.
Ao ouvir as preocupações levantadas pelos municípes, Helena Pereira informou que o referido projecto habitacional, praticamente, inacabado, tem a tutela do Ministério do Urbanismo e Habitação, e onde espera-se que mais infraestrutura comercias e outros equipamentos sociais, poderão surgir tendo em conta o interesse manifestado por vários empresários, em investir naquela área.
Sobre a questão do saneamento básico, a Administradora frisou que para uma intervenção de grande vulto os custos são elevados, por razão, se tem realizado ligeiros trabalhos. Esclareceu ainda que, as intervenções com regularidade estão dependentes de empresas parceiras que, de momento, estão a acudir outras zonas da cidade, mas, há qualquer momento irão retomar os trabalhos.
A reunião serviu também para Helena Pereira acrescentar que já existem contactos avançados com a Empresa Provincial de Águas de Luanda (EPAL), para resolver a questão da falta de água devido a roturas.