Os partidos politicos que participaram nas Eleições Gerais de 2022 têm oito dias para recolher os cartazes afixados de propaganda eleitoral durante o período da campanha em todo os Distritos Urbanos do município de Belas.
Segundo uma nota oficial da administração municipal de Belas, na qual a redacção do KILAMBA 24 HORAS teve acesso, apela aos partidos e coligações políticas para retirarem o material de propaganda eleitoral afixado em locais públicos de todo aquele território durante a fase da campanha eleitoral. A administração considera que, tendo em conta a conservação de um ambiente limpo e a não poluição visual no município, e nos termos da legislação eleitoral, é determinada a retirada dos locais públicos da propaganda eleitoral afixada durante o período de campanha eleitoral.
A nota, assinada pelo administrador municipal da circunscrição, Manuel Silva de Alemida, solicita e dá a conhecer a todos os partidos e coligações de partidos com representação em Belas que devem remover toda a sua propaganda colocada nos bairros e vila sede, nos próximos dias.
De acordo com uma ronda feita pelos nossos jornalistas, constatou-se que ainda existem vários cartazes, panfletos e outdoors nas principais artérias da cidade colocados para a campanha às eleições gerais de 24 de Agosto.
A Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais estabelece que os partidos políticos e coligações de partidos devem recolher os cartazes afixados para propaganda eleitoral durante o período da campanha até 30 dias após a realização das eleições.
