Kilamba24horas

SIC apreende 3.000 dólares no aeroporto internacional

 SIC apreende 3.000 dólares no aeroporto internacional

O Serviço de Investigação Criminal apreendeu, sábado, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, três mil dólares em posse de um cidadão português, de 40 anos, com visto de trabalho actualizado, por transgressão cambial.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Geral, superintendente Manuel Halaiwa, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que a apreensão ocorreu no momento em que se processava o embarque de passageiros da companhia aérea Emirates e, na cabine de declaração de valores, foi interpelado o passageiro em referência, que pretendia viajar com oito mil dólares.

Manuel Halaiwa acrescentou que o passageiro, na condição de estrangeiro não residente, devia viajar, apenas, com cinco mil dólares, pelo que o excedente (três mil dólares) foi imediatamente apreendido e depositado na Conta Única do Tesouro Nacional.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Geral garantiu que o  passageiro seguiu viagem e tão logo regresse em território nacional dar-se-á seguimento ao processo de regularização da coima, a ser aplicada pelo BNA, por transgressão das normas da política cambial vigente para exportação de divisas.