Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Sagrada e Petro estão irredutíveis na liderança do Girabola
Sagrada Esperança e Petro de Luanda voltaram a provar, esta quarta-feira(16), uma incomparável qualidade e intensidade competitivas ao derrotarem os respectivos adversários, em desafios referentes à décima segunda jornada do Girabola’2021/2022. Os triunfos mantêm as duas equipas coladas no topo da classificação, com 32 pontos cada.
Os diamantíferos “viram-se e desejaram-se” para vencer o Interclube, por 2-1, no Estádio 22 de Junho. O golo da vitória apenas surgiu no último minuto de desconto da partida e foi rubricado por Luís Tati.
Os tricolores superaram a Académica do Lobito, no Estádio 11 de Novembro, por 2-0, com golos de Cleisson, aos 18 minutos, e Tiago Azulão, aos 68′.
A história do jogo entre Sagrada e Interclube foi marcada por períodos de futebol intenso, jogadas musculadas, emoção nas bancadas e muitos nervos à flor da pele. Se, por um lado, o empate seria o resultado mais justo para os polícias, por outro, não se deve ilibar de responsabilidade o sector defensivo do conjunto do Rocha Pinto, ao revelar-se displicente na forma como sofreu o golo, numa altura em que o jogo já estava a acabar.
A derrota é, sem sombra de dúvidas, um duro golpe à equipa da Polícia, dada à entrega ao jogo, as oportunidades que criou e o excelente labor patenteado durante os 90 minutos. O desafio fica, ainda, marcado por mais um golo de Depú, o “suspeito do costume”, que dilata para 15 os números da sua conta pessoal, na liderança dos marcadores.