Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Polícia Nacional lança alerta contra a condução sob efeito de álcool na Centralidade do Kilamba
O Comando da Polícia Nacional no Distrito Urbano do Kilamba tem estado a criar medidas mais actuantes para reduzir o número de acidentes provocados nas estradas da Centralidade do Kilamba, especialmente pelos moradores que conduzem sob efeito de álcool, informou o porta-voz da instituição.
Nestor Goubel informou que os números de acidentes nas estradas da Centralidade do Kilamba estão a preocupar a corporação, que tudo tem feito para contrapor tal tendência.
“Os infractores vão a julgamento sumário, por infringir as normas do Código de Estrada”, prometeu.
O superintendente criticou, ainda, o facto de no final de semana prolongado, a Polícia Nacional ter detido 55 automobilistas, com idades entre 26 e 57 anos, por condução em estado de embriaguez.
“Momentos após a detenção, o juiz de garantias os devolveu a liberdade, mas sob termo de identidade e residência, para serem presentes ao Ministério Público, para formalização da acusação”.
Durante esse período, referiu, a Polícia registou 12 acidentes de viação, que provocaram três mortos e nove feridos, assim como danos materiais avaliados em dez milhões de kwanzas.
“O excesso de velocidade e a falta de prudência no exercício da condução são das principais causas dos acidentes de viação”, explicou.
Dentro da fiscalização do trânsito automóvel, realçou, foram apreendidas, ainda, 16 motorizadas e 106 automobilistas multados por várias infracções ao Código de Estrada, entre as quais a falta de seguro automóvel.