Kilamba24horas

Polícia continua no encalço dos assassinos de um jovem

 Polícia continua no encalço dos assassinos de um jovem

Efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Investigação Criminal continuam a trabalhar no sentido de encontrar os quatro indivíduos que assassinaram, a tiro, na quarta-feira, o jovem Calibe Mateus, 29 anos, no interior de uma viatura .

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse, domingo (12), ao Jornal de Angola, que tudo está a ser feito para que, no mais curto espaço de tempo, os autores do crime sejam encontrados e responsabilizados criminalmente.

De acordo com a Polícia Nacional, Calibe Cesário Mateus foi morto por disparo de arma de fogo do tipo pistola, tendo a bala atingido a região do pescoço, por volta das 17h20, no bairro Capalanca, Estrada Nacional 230, sentido Quilómetro 30.

Nestor Goubel acrescentou que Calibe Cesário Mateus estava na viatura com o motorista, tendo sido surpreendidos, quando estacionaram junto a um local denominado Praça do Matabicho, por elementos em duas motorizadas, que dispararam contra ele, tendo morrido a caminho do hospital.

Segundo um irmão do malogrado, Calibe Cesário Mateus e o motorista estavam a caminho de uma unidade hospitalar, em busca de sua mãe, quando os marginais, que se faziam transportar em duas motorizadas, dispararam contra ele, sem motivo aparente.

Acrescentou que próximo ao local do crime estava um agente regulador de trânsito, que não teve tempo de agir, pois “foi tudo muito rápido”.

Calibe Cesário Mateus formou-se em Administração de Empresas, no Brasil. Regressou este ano para dar o seu contributo no crescimento do país e transmitir a sua experiência aos jovens.
A família do malogrado clama por justiça, numa altura em que os seus restos mortais repousam, desde sábado, no Cemitério do Benfica, em Luanda.