Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Placas toponímicas do município de Belas vão ter códigos QR
Um código “QR” vai ser aplicado em todas as placas toponímicas descerradas no município de Belas, soube o KILAMBA 24 HORAS.
“Os cidadãos através do código QR vão ter o acesso a todas as informações detalhadas das personalidades ou lugares homenageados na toponímia”, disse o Governador de Luanda, Manuel Homem, falando no acto de descerramento de quatro placas toponímicas, no distrito urbano do Rangel, no quadro da Lei n.º 14/16, de 12 de Setembro, de Bases da Toponímia ao nível nacional e local.
Manuel Homem deixou claro que o processo de atribuição de topónimo às alamedas, avenidas, ruas, praças, largos, travessas e becos de Luanda não é da responsabilidade do Governo Provincial, mas dos conselhos das comunidades.
“Em determinados lugares já existe uma toponímia antiga. em alguns casos, estamos a preservar e noutros os conselhos de auscultação estão a propor novos topónimos”, esclareceu.
O governador disse que no processo da toponímia estão a ser privilegiados os nacionalistas que se destacaram na vida política, histórica, cultura e desportos, para permitir a preservação da memória colectiva.
Para os casos em que os bairros e ruas de Luanda têm uma toponímia atribuída pelos munícipes, mas não há infra-estruturas, para efeitos de organização administrativa e números de Polícia, as autoridades vão aplicar as placas nestas zonas.