Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Partido de Renovação Social considera resultados provisórios irreais
O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, considerou, ontem, em Luanda, irreais os resultados provisórios das Eleições Gerais, anunciados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE).
Na actualização provisória divulgada pela CNE, o MPLA lidera com 52,08 por cento e o PRS está na terceira posição, com 1,18 por cento.
Benedito Daniel considerou a terceira posição ocupada pelo partido, até ao momento, irrisória para a mobilização feita por todo o país, durante a campanha eleitoral.
“Esperamos que estes resultados provisórios venham, depois, a conformar-se com a realidade das actas, que temos, para que estas eleições sejam consideradas livres e justas”, disse o político.
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) considerou que as Eleições Gerais, realizadas a 24 do corrente mês, em todo o país, decorreram com “sucesso, independentemente de alguns relatos sobre actos lesivos e não comprovados”. O Partido de Renovação Social (PRS) foi fundado a 18 de Novembro de 1990, tendo como primeiro líder Eduardo Kuangana, que esteve à frente da organização partidária durante 27 anos.
Na primeira eleição em que participou, em 1992, conquistou seis assentos na Assembleia Nacional, tendo passado para oito, em 2008.
Nas eleições de 2012, o PRS viu reduzidos os resultados a três assentos, enquanto nas de 2017 conquistou, apenas, dois lugares na Assembleia Nacional.