Kilamba24horas

O “não-pagamento” de quotas influencia para restruturação das feiras Ngola, Nelito Joia e KK

 O “não-pagamento” de quotas influencia para restruturação das feiras Ngola, Nelito Joia e KK

O não pagamento dos feirantes das feiras feiras Ngola, Nelito Joia e KK para utilizarem o espaço onde estavam localizadas foi um dos motivos para serem retirados, segundo o Administrador do Kilamba, Hélio Aragão.

Segundo o Administrador, que falava na última reunião do Conselho de Auscultação, que teve lugar no dia 4 de fevereiro (Sábado), no anfiteatro da Escola Puniv- 14 de abril, no quarteirão C, pelas 8h30, que juntou moradores e membros da Administração, de modo a levar em considerações os principais problemas que têm surgido no Distrito Urbano, disse que os feirantes não têm nenhum vinculo jurídico com a Administração, mas sim com duas empresas que têm contacto com a Administração. Essas duas empresas são incumpridoras e não pagavam valores monetários a Administração do Kilamba.

Nos últimos tempos as feiras D.M – NGOLA e DOMKAP têm recebido muitas críticas por parte dos moradores da Centralidade, alegando que o “pior erro da gestão passada foi tercedido estes espaços para esse feito”, sendo que para remover, “implicará maior esforço, tendo em conta o investimento feito por alguns feirantes”, contou o morador Silva da Peribaldo a nossa reportagem.

“Bem haja a retirada daquela promoção de prostituição e drogas”, disse o morador Fernandes Ivaldina.

Ainda na sua abordagem, a Administração sublinha que  os espaços onde estão as suas feiras foram concebidos para albergar áreas verdes do Distrito Urbano do Kilamba, de modo a permitir maior qualidade de vida aos munícipes.