Kilamba24horas

Municípes orientados a não usar as eleições para vandalizar os bens públicos

 Municípes orientados a não usar as eleições para vandalizar os bens públicos

Na última quarta-feira decorreu as 5° Eleições Gerais de Angola, onde os municípes de Belas são aconselhados a “não  usar as eleições para vandalizar os bens públicos”.

Essa ordem de ideia veio do Administrador Municipal de Belas, Miguel Silva de Almeida, por ocasião das eleições gerais, onde ainda recomenda que “é preciso valorizar todos esses ganhos(…), os bens públicos são adquiridos por via de investimentos, são recursos gastos que pertecencem a todos nós”.

Ainda na sua mensagem a todos os moradores da circunscrição, o gestor público pediu também “a responsiblidade de preservar os bens públicos”, para que todo mundo saia a ganhar.

De informar que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) apresentou os últimos resultados definitivos das Eleições Gerais, passando a informação que estão contabilizados, até ao momento, 97,3 por cento dos votos escrutinados, onde o MPLA mantém a vantagem, com 51,7, seguido da UNITA, com 44.5. Assim, o partido no poder, pelos números, elege 124 deputados, enquanto o Galo Negro obtém 90.