Kilamba24horas

Moradores dos prédios G27, G28 e G29, têm placas dos seus carros roubados

 Moradores dos prédios G27, G28 e G29, têm placas dos seus carros roubados

Vários moradores da Centralidade do Kilamba, propriamente do quarteirão que compreende os prédios G27, G28 e G29,  tiveram as placas dos seus carros roubados na última semana, segundo o que contou a nossa redacção.

Não querendo ser identificados, os moradores disseram que os roubos aconteceram no parque de estacionamento perto do quarteirão, local habitual para estacionar os veículos das suas casas.

Em conversa com os nossos jornalistas, uma cidadã disse que já são vários vizinhos seus que tiveram as placas das suas viaturas roubadas, pelo que por precaução muitos residentes estão a optar por grampear as placas dos seus carros para evitar esse infortúnio.

“Os vizinhos devem ter muita atenção com os seus carros, visto que fui vítima por duas vezes em um único mês. Então, se puderem grampear as placas para não terem o mesmo desgosto é o que recomendo”, contou a moradora ao KILAMBA 24 HORAS.

Segundo o que pudemos apurar, entre os carros preferidos pelos meliantes para os roubos de placas são as marcas Toyota Land Cruiser e Hilux, além de vários modelos de Hyundai.

De informar que em tempos, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou dezenas de placas electrónicas apreendidas das mãos de vários cidadãos que, supostamente, furtaram em viaturas nos municípios de Luanda, com a Centralidade do Kilamba em destaque.

Na mesma apresentação, o SIC aconselha a todos os detentores de veículos a colocar alarmes por formas a alertar a vizinhança em caso de roubo.