Kilamba24horas

Moradores do Kilamba pedem maior intervenção da Policia Nacional para conter os roubos e assaltos

 Moradores do Kilamba pedem maior intervenção da Policia Nacional para conter os roubos e assaltos

Os moradores do Kilamba pedem mais patrulhamento polícial em todo a Centralidade, tendo como base os costantes roubos feitos por lá, onde nesta Quarta-Feira(28) assaltaram várias lojas do H14.

Segundo o que KILAMBA 24 HORAS apurou, nos roubos foram levados saldos, bebidas alcoólicas, chinelas havaianas e todo o dinheiro que estava no caixa, onde pelas câmaras de segurança viu-se que os meliantes têm idades compreendidas de 14 aos 16 anos.

Por isso, falando aos nossos jornalistas os moradores pedem mais viaturas da Polícia Nacional principalmente durante a noite, de segunda a sexta-feira, quando mais acontecem os arrombamentos.

Adilson Carlos, funcionário público, explicou que foi assaltado há dias, junto do seu prédio, por dois meliantes. Conta que foi ameaçado com uma pistola e que os meliantes levaram os  documentos, telefones e dinheiro.

“Os dois bandidos me interpelaram por volta das seis horas da manhã e ameaçaram-me de morte, caso mostrasse resistência em entregar os bens. Não tive alternativa. Entreguei tudo”, disse o morador em entrevista.

A mesma situação já foi vivida pela cidadã Fernanda Matos, que pediu maior desdobramento dos efectivos da Polícia Nacional em toda a Centralidade, para que os assaltos diminuam e os  responsáveis sejam responsabilizados criminalmente.

“A Policia aqui no Kilamba só está interessado nos automobilistas, na micha do trânsito e mais nada. Por isso, os roubos continuam na centralidade e a volta dos nossos olhos”, disse Carlos Martins, um outro morador do Kilamba.

O fraco patrulhamento apeado, motorizado e auto tem sido uma das causas que estão na origem dos assaltos pelo que pudemos notar e que foi confirmado por vários moradores.