Kilamba24horas

Moradores do Tanque Seco pedem ajuda para a finalização da construção da única escola comunitária do bairro

 Moradores do Tanque Seco pedem ajuda para a finalização da construção da única escola comunitária do bairro

Os moradores do Bairro Tanque Seco, no Distrito Urbano do Cabolombo, pedem ajudas para a finalização da construção da escola comunitária do bairro, que teve as obras paralisadas já a um bom tempo, devido a falta de recursos financeiros.

Em conversa com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os moradores informaram que já pediram ajuda a Administração local para o término da obra da escola comunitária, mas até agora não tiveram sucesso.

“São perto de 400 crianças fora do sistema de ensino nessa comunidade do Tanque Seco. A escola, em construção, dista a cerca de 6Km do próximo bairro, Santa Marta, e a 2.5Km do bairro Lukembo, locais onde podem ser encontradas instituições de ensino construídas no âmbito do PIIM”, disse Paulo Missão, Presidente da Comissão de moradores do referido bairro.

A referida escola comunitária, que até agora ainda foi terminada, prevê ser do Iº Ciclo e poderá beneficiar, numa primeira fase, cerca de 300 alunos, através das sete salas de aulas em construção na sua primeira fase.

“Há previsão de ter mais salas no piso superior, pois as sapatas foram concebidas para o efeito, suportar tal estrutura”,