Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Moradores do Quarteirão U e V reclamam de constantes assaltos e furtos nos parques de estacionamento
A falta de segurança está causando medo e preocupação para os moradores do Quarteirão U e V, da Centralidade do Kilamba, onde os moradores reclamam dos constantes assaltos sofridos na zona dos estacionamentos. Os municípes relatam que os criminosos estão praticando assaltos por todo o quarteirão e onde a falta de iluminação tem sido uma das causas para o aumento da criminalidade.
Ao falar com os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, uma moradora que não quis ser identificada relatou que por toda o quarteirão os assaltos têm acontecido com bastante frequência nos últimos tempos.
“Não tem horário. É de manhã, à tarde, à noite. Há caminho de uma semana, minha filha e eu fomos assaltadas por motoqueiros quando saímos da escola. Meu esposo também já foi vítima de assalto no mês passado, onde levaram-lhe vários pertences. Os assaltos aqui no Kilamba tem sido muito frequentes e a Policia não faz nada”, afirmou uma moradora ao falar com a nossa redacção.
Os moradores pedem urgentemente uma intervenção na questão da iluminação pública em todo o quarteirão C, como a aquisição de lâmpadas, balastros ou mesmo holofotes nos parques dos estacionamentos do respectivo quarteirão.
Um dos membros da Comissão de Moradores da Centralidade do Kilamba, consultado pela nossa redacção, diz que o quarteirão U e V “teve prejuízos avultados devido os roubos de diversos materiais eléctricos, tipos holofotes que tinham sido instalados em três postes montados por nós junto ao Edifício C15, assim como os respectivos cabos, alguns disjuntores nos armários em vários prédios”, informou.
Procurada pela nossa redacção, a Policia Nacional disse que os seus efectivos estão diariamente na Centralidade do Kilamba fazendo constantes operações e lembrou da importância de os moradores registrarem boletim de ocorrência, já que o patrulhamento é reforçado nos locais que precisam.