Kilamba24horas

Moradores do Bairro Matadouro desesperados pela falta de energia eléctrica

 Moradores do Bairro Matadouro desesperados pela falta de energia eléctrica

Os moradores do Bairro Matadouro, no Distrito Urbano dos Morros dos Veados, reclamam da falta de energia eléctrica na localidade, visto que a sua ausência deste bem tem facilitado as acções dos delinquentes no período da noite e criado transtornos às famílias.

“Aqui no bairro Matadouro é uma lástima o que nós vivemos, sem energia electrica. A administração veio e colocaram um PT que só uma casa se beneficia. Practicamente fomos esquecidos, onde o contrato de energia electrica está no valor de 175.000.000,00 kwanzas, onde a maioria das famílias não tem esse dinheiro”, disse Katambi Manuel, falando aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS.

Já o morador o morador Tómas Rude, afirmou que vive com seis membros, mas por falta de energia para a conservação dos alimentos todos os dias é obrigada a comprar produtos frescos.

“Aqui no Bairro Matadouro tudo está mal, e não é só a energia electrica. As vias estão practicamente todas esburacadas, com vários acidentes na Zona do Museu, por isso pedimos à Administração municipal que olhe esta questão mesmo”, frisou o morador.

Em um grande tom de reclamação, a moradora Luísa pede que “resolvam a situação do povo, não dêem atenção somente na época das eleições. O Bairro Mtadouro é tão esquecido, que só aparecem no mesmo na época das eleições e de fazer campanha”, confessou.

A nossa redacção contactou a Administração de Belas, que garantiu que “já existe uma equipa da ENDE a trabalhar no sentido, isto é, trazer a iluminação pública nesta zona. Em tom final, o comunicado frisa que a Administração dará atenção especial na zona do Matadouro e em outras zonas do município de Belas”.