Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Familias do Bairro das Salinas afectadas pelas chuvas pedem ajuda social e económica
Os moradores afectados pelas últimas chuvas no Bairro das Salinas, Distrito Urbano dos Morros dos Veados, pedem ajuda social e económica, visto que alegam de terem perdido tudo nas quedas pluviométricas que se abateu na capital do país, Luanda.
Falando aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os moradores alegam que a Administração Municipal prometeu-lhes ajuda, com base no plano de emergência, mas passado três meses até agora não viram nada.
“Recebemos promessas de que apoio diversos, de modo a minimizar as dificuldades sociais e económicas das vítimas das chuvas torrenciais, mas aé agora não recebemos nada e olha que várias famílias cá do bairro perderam tudo”, disse o Presidente da Comissão dos Moradores do Bairro.
De informar que as as famílias do município de Belas que foram afectadas pelas chuvas vão beneficiar-se do plano de emergência, segundo o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República.
Francisco Furtado, que falava em conferência de imprensa, para apresentar as consequências das chuvas que se abateram nos últimos dias, reconhece que é preciso que o Executivo faça um esforço maior do que foi feito até ao momento para contemplar todas as famílias afectadas.
Para Francisco Furtado, o fenómeno que se vive em função das quedas pluviométricas, exige a tomada de medidas urgentes e implementação de um plano de requisição civil envolvendo não só o Executivo, mas, também, outras áreas com disponibilidade e capacidade para acudir às situações.