Kilamba24horas

Ministro Manuel Homem: “A TPA está a viver um momento de viragem”

 Ministro Manuel Homem: “A TPA está a viver um momento de viragem”

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse esta segunda-feira, em Luanda, que “a Televisão Pública de Angola (TPA) está a viver um momento de viragem e de transformação como resultado das acções do Executivo, para revolução técnica, tecnológica e de capacitação dos seus recursos humanos”.

O ministro falava hoje no acto de inauguração pelo Presidente da República, João Lourenço, do Complexo de Produção de Conteúdos Ernesto Bartolomeu, localizado no Centro de Produção da TPA (Camama), em Luanda.

“Com este investimento a TPA passará até, ao próximo dia 15 de Julho, a emitir um novo canal o primeiro no país exclusivamente dedicado à notícias que se denominará TPA Notícias”, anunciou Manuel Homem.

Orçada em mais de 35 milhões de euros, õ Complexo de Produção de Conteúdos Ernesto Bartolomeu comporta, ainda, uma nova área para pós-produção, arte e grafismo, um novo data center, bem como uma unidade móvel com capacidade para cobrir grandes eventos.

Segundo dados apurados pelo Jornal de Angola, a Central de Notícias dispõe, também, de um estúdio para emissão do primeiro Canal de Notícias do país ainda este ano.