Kilamba24horas

Mercado da Fruta no Bairro Camama II vai ser restruturado

 Mercado da Fruta no Bairro Camama II vai ser restruturado

O Mercado da Fruta no Bairro Camama II, no Distrito Urbano do Cabolombo, vai ser restruturado no âmbito do Plano de Reordenamento do Comércio que está a decorrer em toda a capital do país, Luanda.

A informação foi revelada pelo Administrador do Distrito Urbano de Cabolombo, João de Deus Nduwa, aquando da apresentação da restruturação do mercado as vendedeiras informal que utilizam o espaço, em um mercado de frutas com lojas e a kitanda da mamã para a venda de frutas e outros produtos do campo naquele perímetro.

De informar que a Administração do Município de Belas, em convénio com o Governo Provincial de Luanda, continua engajado no reordenamento dos pontos de venda informal de produtos diversos.

A campanha, que teve início há pouco mais de 30 dias, já está a dar um rosto diferente à alguns locais do município. O plano de reordenamento do comercio abrange outros sectores como o saneamento básico, manutenção das vias e reorganização das paragens de táxi.

Os comerciantes que saem das ruas e entram agora para os mercados, vão ficar 90 dias sem pagar quaisquer emolumentos à administração.

O Governo da Província de Luanda vai, doravante, inspeccionar os estabelecimentos comerciais de venda a grosso e retalho, de modo a banir as vendas na entrada dos espaços.

À medida que decorre o processo, o Governo da Província de Luanda está a realizar, em paralelo, limpezas nas estradas, reposição dos passeios danificados pela atitude das comerciantes, pinturas de lancis e a colocação de lâmpadas para iluminação pública.