Kilamba24horas

Membros de uma família encontrados mortos em casa

 Membros de uma família encontrados mortos em casa

Três membros da mesma família foram encontrados mortos, quinta-feira (20), no interior da própria residência, localizada no bairro Papelão, arredores da cidade do Uíge, presumivelmente por electrocussão.

Trata-se dos cadáveres de um jovem, de 23 anos, a mulher, 20, e filho do casal de apenas um ano de vida, segundo informações prestadas pelo porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior no Uíge, Zacarias Fernando.

Os corpos, já em estado de putrefacção, foram removidos ontem, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), avisado pelos vizinhos das vítimas.

Zacarias Fernando explicou que, no mês de Dezembro, um grupo de meliantes tinha assaltado a casa da família em causa, o que terá motivado o reforço da segurança da residência, com a electrificação do muro da habitação e de alguns acessos.

“Segundo apurou o SIC, o assalto teria criado algum sentimento de insegurança, o que levou o marido a electrificar a casa, partindo das janelas, portas e, até, ao tecto”, aclarou o porta-voz.

Em função deste cenário, as investigações apontam que o caso teria ocorrido, há quatro dias, quando a mulher, na companhia do bebé, saía do quarto para a sala e, pelo caminho, pode ter accionado um dos fios.
“Na tentativa de socorrer a esposa e o filho, o jovem, também, acabou electrocutado”, esclareceu.

Em função do ocorrido com os membros dessa família, a Polícia Nacional apelou aos múnicipes para, quando quiserem trabalhos de electrificação de vedações, procurarem por especialistas.

Quanto à criminalidade, o porta-voz da Delegação do Interior avançou que a Polícia tem estado a combater as acções dos delinquentes, mas apelou para uma maior colaboração da população na denúncia de casos e dos supostos marginais.