Kilamba24horas

Manchester vai ter em conta a vacinação

 Manchester vai ter em conta a vacinação

O Manchester United prepara-se para fixar um novo parâmetro na busca de reforços para este Inverno, depois de um surto de Covid-19 que assolou o plantel do clube inglês, noticiou o jornal A Bola.

Em conferência de imprensa realizada domingo último, o treinador  Ralf Rangnick, confirmou que os red devils vão ter em conta o estado de vacinação dos jogadores.

“Tanto quanto sei, podes apanhar o vírus mesmo que já tenhas recebido a terceira dose da vacina. A questão é que se não estiveres protegido vais ter sintomas mais graves que demoram a recuperar. A grande maioria dos nossos jogadores, já vacinados, testaram positivo e não sofreram quase nada com sintomas ligeiros”, explicou o treinador alemão.

Recorde-se que Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, também já tinha revelado que o emblema vai ter em atenção o estado de vacinação antes de contratar alguém na reabertura do mercado. “Um jogador não vacinado seria uma ameaça constante para nós”, explicou o treinador dos reds na altura.

No entanto, o clube de Old Trafford anunciou recentemente que renovou com o avançado sueco Anthony Elanga até 2026. O jogador não escondeu a satisfação pelo interesse dos red devils em continuar a contar com os seus préstimos.

“A minha grande ambição foi sempre jogar pelo Manchester United. As exigências são extremamente elevadas e este contrato é mais um importante momento na minha caminhada. Estou no ambiente perfeito para dar o próximo passo. Quero também agradecer aos meus familiares e a todo o staff pelo apoio”, disse Anthony.