Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Mãe e filho devorados por jacaré no rio Cuebe
Uma adolescente, de 17 anos, identificada por Natália Cassongo, e o filho Dias Tchingalule, de um ano, foram devorados por um jacaré, no dia 25 de Dezembro, no rio Cuebe, nas imediações do bairro Vidigal, cerca de 80 quilómetros da cidade de Menongue, província do Cuando Cubango.
O caso aconteceu quando Natália Cassongo, que tinha o filho às costas, foi ao rio à busca de água para o consumo doméstico, tendo sido surpreendida por um jacaré. O animal atacou-a, levando as duas vítimas pelas profundezas do rio.
Os efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, depois de informados do incidente fizeram buscas no rio, mas só encontraram, até agora, partes do corpo da mãe, já conservadas na morgue do Hospital Geral do Cuando Cubango, enquanto o cadáver do filho continua desaparecido.
Além deste acontecimento, as autoridades policiais registaram, no Dia de Natal, um caso de enforcamento, na cidade de Menongue. O acto foi praticado por Paulo Augusto Lissovi, de 39 anos, cujo corpo foi removido para a morgue do Hospital da 5ª Divisão da Região Militar Sul.
A Polícia realizou, ainda, a transferência, no dia 24 de Dezembro, para o Hospital Geral do Cuando Cubango de dois cidadãos, depois de agredidos nos bairros Tchivonde e Banda Vela.
No período de 24 a 26 deste mês, foram registados nove crimes, dos quais sete mereceram intervenção policial, o que resultou na detenção de oito suspeitos, com realce para o caso de uma mãe, de 29 anos, que asfixiou um menor de três meses, no bairro Garcia, em Menongue, quando estava em estado de embriaguez.
Outro crime de realce foi um homicídio qualificado por espancamento, ocorrido no dia 24 de Dezembro, no município do Cuchi, que se suspeita ter sido praticado por Jacinto Miguel Kativa, 29 anos, já detido. A vítima foi Inácio Pedro Kativa, 23 anos. Na base do sucedido estão questões passionais.