Mais de 200 pessoas de vários estratos sociais participaram, sábado, no município do Kilamba, em Luanda, de uma marcha de conscientização em alusão ao Dia Mundial do Autismo.
O evento promovido pelo Complexo Escolar Privado “Casa Inglês”, contou com a participação de membros da Administração Municipal do Kilamba, estudantes, pais e encarregados de educação e convidados.
O administrador municipal adjunto para Área Política e Social, André Chioco, considerou o acto saudável, importante e de carácter humanitário, pois constitui já uma preocupação do país.
A marcha teve, entre outros, objectivos sensibilizar os munícipes do Kilamba e a sociedade no seu todo sobre o autismo, promovendo a inclusão e o respeito às pessoas com transtorno do espectro autista.
Os participantes percorreram as principais artérias do município, exibindo cartazes com mensagens de apoio à pessoa portadora do autismo.
Marcharam, igualmente, familiares, amigos e apoiantes da causa, que manifestaram satisfação pela iniciativa, sublinhando a necessidade de mais acções que promovam a conscientização sobre o autismo.