Kilamba24horas

Léo Santana considera positiva a actuação em Angola

 Léo Santana considera positiva a actuação em Angola

O cantor brasileiro Léo Santana, que foi a atracção na oitava edição do “Unitel-Festa da Música 2023-BFA 30 anos”, que aconteceu no último sábado, na Baía de Luanda, fez um balanço positivo do espectáculo, de acordo um vídeo divulgado segunda-feira no canal “Radar da Fama” no Youtube.

No vídeo a estrela brasileira da actualidade realça que “nem nos meus maiores sonhos imaginei estar em Angola, e nem tinha a noção que o meu trabalho e as minhas músicas eram tão conhecidas pelo povo angolano. E quando recebi o convite para fazer o show em Luanda foi surreal”.

Ao atravessar o oceano, argumentou que foi um grande desafio e sentiu-se satisfeito com a adesão do público. “Não tinha a noção da moldura humana que estaria presente no espectáculo, foram mais de 20.000 mil pessoas”, afirmou o cantor brasileiro feliz e  admirado.

Léo Santana referiu jamais imaginou que as suas músicas tinham um grande impacto para a população de Luanda, acrescentando que durante o concerto divertiu-se muito e que o show em Luanda supurou todas as suas expectativas.

O músico espera voltar em breve a Angola para realizar mais um espectáculo para os angolanos. “Muito obrigado Angola, pelo carinho demostrado e por nos receberem de forma calorosa. O agradecimento é extensivo para a Unitel, BFA e LS Republicano”, agradeceu.

“Cantei duas músicas de dois artistas angolanos, do Nagrelha dos Lambas, que faleceu no ano passado e que continua a ser muito querido pela população, e de seguida o “Cavalo de 2030” do Real Drogadinho, que para mim foi uma honra”, disse Leó Santana, ressaltando que quem sugeriu a última música foi o Preto Show.

Leandro Silva de Santana nasceu a 22 de Abril de 1988 e é mais conhecido nas lides artística como Léo Santana. É cantor, compositor e percussionista brasileiro que começou a sua carreira com o nome artístico de Leo Silva, e passou a tocar percussão na Som Bahia, o primeiro instrumento tocado pelo cantor foi um cavaquinho antigo dado pela sua mãe.

Léo Santana iniciou a carreira solo, em 2014 com um show de lançamento da sua digressão denominada “LSTour2014” no dia 28 de Março, com um público de 60 mil pessoas no município brasileiro de Cajazeiras. Em Abril, foi lançada a sua primeira música de trabalho intitulada “Fenómeno”.A canção que tem influências a nível internacional, foi composta pelo próprio cantor e Rodriguinho e conta com a participação especial do músico angolano Anselmo Raph.