Kilamba24horas

Jovens de Belas capacitados em liderança juvenil

 Jovens de Belas capacitados em liderança juvenil

Mais de 80 jovens do Município de Belas foram capacitados em liderança juvenil no âmbito associativo e político promovido pelo Conselho Municipal da Juventude de Belas (CMJ).

Segundo o que foi revelado ao KILAMBA 24 HORAS, o respectivo curso contou com debates de vários temas, como “O Perfil do Líder no âmbito Associativo” e “Perfil do Líder no âmbito Político”, onde os prelectores destacaram a importância do seminário na capacitação dos dirigentes juvenis.

“O objectivo foi munir os participantes de conhecimentos para poderem dar respostas urgentes aos problemas que envolvem os lideres ou as comunidades”, disse a organização.

Os desafios actualmente colocados aos jovens, esclareceu, são cada vez mais complexos e diversificados, daí a necessidade da formação dos quadros municipaís.

“As questões ligadas ao emprego, educação, cultura, ambiente, saúde e bem-estar, habitação e ás novas oportunidades no contexto da província exigem uma profunda capacitação para se encontrar as melhores soluções para as comunidades”.