Kilamba24horas

Inscrição de novos alunos no ensino técnico-profissional no Distrito do Kilamba com fraca adesão

 Inscrição de novos alunos no ensino técnico-profissional no Distrito do Kilamba com fraca adesão

A inscrição de novos alunos no Ensino Técnico-Profissional no Distrito Urbano do Kilamba tem sido fraca, segundo relatos colhidos pelos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS. Em uma ronda feita em várias escolas e em conversa com Yuri Verdades, chefe de Secção da Educação e Ensino do Distrito do Kilamba, foi frisado que a fraca adesão de novos alunos justifica-se pelo atraso na entrega dos certificados de habilitações literárias.

“Estamos enfrentando muitos desafios com a entrega dos certificados, o que tem afetado significativamente o número de inscrições,” disse Yuri Verdades. “Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.”

O processo de inscrição estende-se até Sexta-Feira, 02 de Agosto, mas a resposta tem sido menor do que o esperado. Os jornalistas do KILAMBA 24 HORAS conversaram com alguns jovens que vieram se inscrever e ouviram suas opiniões.

Manuel Pedro, que estava se inscrevendo na Escola do II Ciclo do Ensino Secundário N.2003/14 de Abril, mencionou: “Estou ansioso para começar meus estudos, mas a espera pelo certificado tem sido frustrante. Espero que possamos resolver isso rapidamente.”

Por outro lado, Ana Luísa, que tentava se inscrever no Magistério N.2006, disse: “Estou preocupada com o atraso, pois isso pode afetar o início das aulas. Espero que tudo se resolva logo.”

Os coordenadores das escolas também estão sentindo a pressão. “Estamos fazendo o nosso melhor para auxiliar os alunos e garantir que todos sejam inscritos a tempo,” afirmou José Miguel, coordenador de uma das escolas que está auxiliando nas inscrições. “Mas precisamos de mais apoio para garantir que todos os documentos necessários sejam entregues a tempo.”

A Administração do Distrito Urbano do Kilamba está ciente da situação e está tomando medidas para acelerar o processo de entrega dos certificados de habilitações literárias, a fim de melhorar a adesão de novos alunos e garantir que todos possam iniciar suas aulas sem mais atrasos.