Kilamba24horas

BayQi e Founder Institute Luanda realizam tour de no Projeto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais

 BayQi e Founder Institute Luanda realizam tour de no Projeto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais

Nesta Segunda-Feira, 29 de Julho, o aplicativo financeiro BayQi, juntamente com o Founder Institute Luanda, realizaram mais um marco significativo para a inclusão digital e financeira em Angola com uma visita ao Complexo do Cazenga, o primeiro bairro digitalizado pelo projeto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais. Esta realização histórica contou com a presença de diversas autoridades e membros da comunidade que celebraram os avanços do projeto.

A tour destacou-se como um importante progresso para o Founder Institute Luanda, que agora oferece às suas startups acesso ao gateways de pagamentos da BayQi, impulsionando suas ideias.

Fátima Almeida, CEO da BayQi, destacou a importância desta visita: “É com grande satisfação que vemos o Comércio +Inclusivo se tornando realidade e transformando a vida das pessoas. Esta visita demonstra o nosso compromisso em promover a inclusão digital e financeira em Angola.” O projeto já integrou financeiramente e digitalmente mais de seis negócios locais, incluindo restaurantes, cantinas e oficinas. Além disso, mais de 35 famílias foram beneficiadas pela iniciativa, com mais de 100 pessoas no Complexo do Cazenga utilizando ativamente a BayQi.

Bráulio Augusto, Administrador do INAPEM, parabenizou a BayQi e ressaltou o apoio do governo: “Queremos, em primeiro lugar, parabenizar a BayQi pela excelente iniciativa. Fazemos aqui representar tanto a área de formalização de atividade econômica quanto a área de facilitação de financiamento. Tivemos aqui durante 1h30 a testemunhar o impacto que o projeto tem estado a ajudar na vida e no negócio dos moradores deste bairro digital. Só podemos encorajar a BayQi a continuar nesta senda e reforçar aqui o nosso compromisso, INAPEM, de apoiar com aquilo que for preciso para o crescimento e expansão desta iniciativa para mais bairros.”

Haymée Perez Coglé, Diretora-Geral do Founder Institute Luanda, compartilhou sua experiência: “A visita ao Bairro Digital no Complexo Cazenga foi uma experiência enriquecedora, mostrando o significativo impacto que a inovação pode ter na sociedade. Os depoimentos dos empresários destacaram as vantagens de integrar seus negócios na plataforma BayQi, desde a digitalização do processo de venda até a sustentabilidade dos negócios e aumento da satisfação dos clientes.”

O projeto Comércio +Inclusivo Bairros Digitais tem como objetivo promover a inclusão digital e comercial em bairros estratégicos de Luanda, facilitando o acesso a serviços financeiros e de pagamento digital, fortalecendo a economia local e fomentando a inclusão financeira através de parcerias inovadoras.