Kilamba24horas

GPL preocupada com vandalização dos postos de iluminação em Belas

 GPL preocupada com vandalização dos postos de iluminação em Belas

A vandalização dos postes de iluminação pública no município de Belas está a preocupar o Governo Provincial de Luanda, segundo o  director para Infra-Estruturas e Serviços Técnicos do Governo Provincial de Luanda (ISTGPL), Calunga Quissanga.

“Continuamos a ter índices elevados de vandalização da iluminação pública. Por isso, alguns temos tido várias estradas escuras”, lamentou, além de apelar à população a ter o hábito de denunciar à Polícia Nacional as actividades suspeitas.

“É preciso que os munícipes passem a denunciar mais, em especial caso observem situações de furto de cabos eléctricos. Hoje, quem passa por algumas ruas, nota que estão, na maioria, às escuras, fruto dos actos de vandalismo”, disse.

Calunga Quissanga anunciou ainda, a semana passada, o início da obra de asfaltagem da avenida 23 de Março, no distrito urbano de Cabo Lombo.

“O trabalho já decorre e começou muito antes da quadra festiva”, esclareceu, além de garantir que o prazo é de oito meses para a execução e acabamentos da empreitada. “O projecto inclui também o trabalho de macrodrenagem da via”.

O projecto, destacou, inclui, ainda, além da macro drenagem, trabalhos no tapete asfáltico, lancis, passeios e iluminação pública, cuja obra está a cargo da empresa portuguesa Mota Engil. “A meta é criar um troço que liga esta via com a estrada do Sossego, de maneira a criar uma interligação com a Centralidade do Kilamba”, anunciou.