Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Governadora de Luanda visita várias infra-estruturas na capital
Os doentes assistidos no Centro Nacional de Oncologia, no distrito urbano da Ingombota, receberam quarta-feira, o conforto da governadora da província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, na última etapa de constatação aos nove municípios.
Na visita, enquadrada na jornada de campo às instituições sociais da Cidade Capital e aos munícipes que padecem de cancro, a governadora considerou ser uma etapa, um processo, que dará os seus resultados positivos.
Durante a ronda, que incluiu também escolas, a governadora garantiu a conclusão das obras em execução, assegurando, igualmente, que as vagas existentes de professores serão preenchidas.
Em relação a zona verde, no bairro Alvalade, onde estão concluídas a primeira e segunda fase das obras, a gestora de Luanda pediu calma aos munícipes, visto que está em curso algum trabalho para a melhoria da área.
Depois de visitar todos os municípios da província de Luanda, a governante considerou que os problemas são semelhantes, tais como o abastecimento de água, acessos às vias, iluminação pública e a redução do número de crianças fora do sistema de ensino.
Quanto a segurança pública, frisou que o Governo tem contado com a colaboração da Polícia Nacional (PN) visando a diminuição da criminalidade.
Em relação à venda em locais impróprios, informou ser necessário fazer-se um levantamento para que esta actividade comercial seja feita em espaços oficiais e confortáveis.
Falando da iluminação pública, Ana Paula de Carvalho garantiu que estão a trabalhar com o Ministério da Energia e Aguas, no sentido de haver melhorias dos serviços nas vias principais e bairros da capital.
Durante a jornada de campo, a governadora constatou as empreitadas locais e no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A governadora concluiu hoje o seu programa de visitas aos nove municípios da província de Luanda, desde que foi nomeada a 30 de Junho do ano em curso ao cargo, em substituição de Joana Lina.
Integram a província, os municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Luanda, Quiçama, Kilamba Kiaxi, Talatona e Viana.