Kilamba24horas

Esquadra do Kilamba apela moradores da Centralidade do Kilamba denunciaream actos ilícitos

 Esquadra do Kilamba apela moradores da Centralidade do Kilamba denunciaream actos ilícitos

A Esquadra do Kilamba recomenda aos moradores da Centralidade do Kilamba a cultura de denúncia, para que os Órgãos de Defesa e Segurança criem as melhores estratégias de prevenção e combate ao crime.

Falando aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, os efectivos da Esquadra do Kilamba foram no âmbito das reivindicações de muitos moradores da Centralidade do Kilamba, em relação à falta de resposta da Polícia Nacional face aos constantes actos criminosos que ocorrem.

Segundo o que revelaram aos nossos jornalistas, ainda, muitos casos não chegam ao conhecimento das autoridades, por não serem participados directamente à polícia. A maior parte dos casos reclamados, pelos moradores da Centralidade do Kilamba,  revelou, chegam ao conhecimento da Polícia Nacional por via das redes sociais.

Por isso, apela os moradores da Centralidade do Kilamba a mudarem de atitude, de  modo que haja maior sincronia e participação destes na própria segurança pública. Os efectivos avançaram que a Polícia Nacional tem técnicas e meios para investigar, prevenir e combater todo o tipo de crimes.

“Com base nos vários estudos feitos, temos a certeza que apenas os meios técnicos não vão ser suficientes para reduzir os actuais índices de criminalidade a nível da Centralidade do Kilamba. Por isso, é preciso que os cidadãos sejam a primeira opção neste processo, denunciando qualquer tentativa ou registo de delito”, frisou.