Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Equipas femeninas de basquetebol aguardam por adversárias para zonal de basquete
As equipas femininas de basquetebol do Interclube e do 1º de Agosto aguardam pela confirmação das adversárias para a disputa da fase de qualificação da Taça dos Clubes Campeões Africanos da Zona VI, de 14 a 20 deste mês, no pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda.
A informação foi prestada esta quarta-feira à ANGOP, em Luanda, pelo vice-presidente para o basquetebol do Interclube, Edson Quixito, que também confirmou a inscrição da campeã nacional da edição 2019.
O director para o basquetebol do 1º de Agosto, Joaquim Gomes “Kikas”, confirmou igualmente a inscrição da vice-campeã nacional.
O prazo de inscrição das concorrentes, de acordo com a programação da Federação Internacional da modalidade, termina na madrugada de quinta-feira (11), com a prerrogativa de 48 horas mediante o pagamento de uma multa, no entanto não especificada.
Inicialmente, a competição seria realizada em Joanesburgo (África do Sul), mas estes alegaram falta de recursos financeiros, assumindo Angola a sua organização.
Segundo o regulamento, cada país pode participar com duas equipas. O Ferroviário de Maputo (Moçambique) é a campeã em título da edição de 2019, tendo derrotado na final o Interclube, por 91-90.
As “policiais” de Angola são as mais tituladas, com cinco troféus, seguidas do 1º de Agosto com 3, o mesmo número de conquistas que tem o DUC do Senegal, na terceira posição.
A prova não se disputou em 2020 devido à pandemia da Covid-19.