Kilamba24horas

DSTV assume compromisso de contar histórias africanas

 DSTV assume compromisso de contar histórias africanas

A novela Mahinga estreia, amanhã, às 19h00, no canal Kwenda Magic, posição 502 da DSTV. A apresentação à imprensa aconteceu, na sexta- feira, no bar Psicológico, na qual Glauco Ferreira, director geral da DSTV assumiu o compromisso de continuarem a ser os maiores contadores de histórias africanas.

Durante o acto, Glauco Ferreira disse que vão apostar no entretenimento com produção de conteúdos nacionais, em especial da dramaturgia. Pelo canal Kwenda Magic, João Ribeiro, reforçou a ideia de colaborar com quadros nacionais e permitir o intercâmbio com profissionais estrangeiros, assim como da parceria com a Diamond Films.

Gregório de Sousa, pela produtora, era um homem satisfeito pela continuidade e confiança depois da novela “Rio”, em exibição, também, no Kwenda.

A Diamond Films revelou que foram contratados mais de 240 profissionais entre técnicos e actores, o que demonstra o investimento na produção de novelas para o mercado do audiovisual, garantindo emprego.

Grace Mendes, a actriz principal, falou da sua personagem Karina, uma mulher misteriosa e perigosa. Outro protagonista Imperador, actor que está satisfeito com esta experiência. No elenco de Mahinga encontramos nomes como: Orlando Sérgio, as irmãs Branca e Maura Faial, Nelo Jazz, Charles Bois Poaty, Rodrigo Phavanello, Laura Galvão, Dalton Borralho, Joel Benoliel, Timira Martinho, Jakilsa, Papitchulo, Mariquinha Gunga, Dori Santz, José Paciência e Anderson Manuel, nos principais papéis.

Por dentro de Mahinga 

A novela “Mahinga” é um original com assinatura da Diamond Films, escrita por Tomás Murias, Tomás Ferreira, Yolanda Chilombo, Deolinda  Guise e Noé João, com a coordenação de Eduarda Laia, e produção  executiva de Sérgio Neto, Gregório Sousa e Allen Mamona.

A novela, de 210 episódios, centra-se no mundo de uma boate mística chamada Ma-hinga, dirigida por uma família poderosa de uma vila em Benguela, o Dombe Grande, um lugar conhecido pelos seus feiticeiros.

Grace Mendes dá corpo a figura de Karina, a chefe da boite, uma mulher que detém um poder assustador e domina todos ao seu redor. Ela é simplesmente boa no que faz ou há uma força mais sombria e sobrenatural em acção que a possa defrontar. O Super Clube Privado Mahinga é bastante frequentado pelas elites jovens luandenses que procuram diversão. Mas o clube tem uma outra função secreta, de que apenas os poucos eleitos por Karina conhecem.

É lá, numa sala preparada para o efeito, que acontecem as coisas mais bizarras do universo místico. Em Mahinga, Karina, a mística e poderosa dona da Boate. E no seu conselho obscuro, encontramos outros grandes nomes da dramaturgia nacional como Dalton Borralho, José Inácio, as irmãs Branca e Maura Faial, Nelo Jazz e ainda o conceituado Orlando Sérgio.

A novela apresenta ainda novos e surpreendentes rostos com que o público se vai identificar como Ednara Conceição, Ruth Makambo ou Serafina Sanches. Mahinga, apresenta também grandes talentos internacionais, como o experiente português António Figueirinhas, na direcção, e entre as suas estrelas estão nomes como o actor brasileiro Rodrigo Phavanello, conhecido pelo seu trabalho em programas como “A Fazenda”, de 2019, e “Genesis”, de 2021, e Laura Galvão, do Brother Celebrity Portugal, que também actua como directora de elenco da novela.