Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Chevron assegura eficiência petrolífera
A multinacional Chevron está apostada em garantir, doravante, uma maior eficiência das operações petrolíferas em Angola, através da subsidiária Cabinda Gulf Oil Company (CABGOC).
Esta intenção foi manifestada, ontem, em Cabinda, pelo novo director da Chevron Angola, William Lacobie Jr., à saída de um encontro de cortesia, que manteve com o governador provincial, Marcos Nhunga.
Conforme referiu, este reposicionamento passará por focalizar as atenções na qualidade das operações petrolíferas e não nas quantidades de barris a produzir. O objectivo é ser uma petrolífera cada vez mais eficaz na exploração do “crude” em Cabinda, em particular, e no país, em geral.
O encontro do palácio provincial serviu para o fortalecimento da parceria existente nos sectores sociais e económicos entre o Governo Provincial e a petrolífera norte-americana.
Para William Lacobie Jr., a par da missão de pesquisa e exploração de petróleo na costa angolana, a Chevron vai, igualmente, continuar a participar no desenvolvimento do bem-estar social das comunidades.
A Chevron, no âmbito da responsabilidade social, tem estado a implementar vários projectos para o bem das comunidades, nos domínios da saúde, educação, saneamento básico, agropecuária, água potável, energia eléctrica e em acções recreativas.
A Cabinda Gulf Oil Company iniciou a actividade de exploração de petróleo, em 1954. Em 1966, realizou a primeira descoberta offshore no campo de Malongo. Actua nos blocos 0 e 14, e nos campos de Takula, Essungo e Kuito.