Kilamba24horas

Centralidade do Kilamba vai ganhar vários ATMs em distintos pontos do território

 Centralidade do Kilamba vai ganhar vários ATMs em distintos pontos do território

A Centralidade vai ganhar vários ATMs em distintos pontos do território, com o objectivo de acabar com as enchentes que se tem verificado para levantamento de dinheiro nos multibancos espalhados pelo distrito.

Essa informação foi revelada em um encontro da Administração do Distrito Urbano do Kilamba com delegações do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e Banco Keve, segundo uma fonte revelada ao KILAMBA 24 HORAS.

Nos últimos tempos tem sido difícil encontrar, pela Centralidade do Kilamba, um ATM com dinheiro, principalmente no princípio e fim de cada mês. Os poucos com dinheiro registam enchentes que, segundo os utentes de multicaixa, só comparados a comícios eleitorais.

Falando exclusivamente ao KILAMBA 24 HORAS, um representante da EMIS diz que o cenário deve-se ao facto do crescimento dos utentes de multicaixa não ter o mesmo ritmo de ATM, isto não só na Centralidade do Kilamba mas por toda Luanda. De acordo com o Administrador Executivo e porta-voz da EMIS, Joaquim Caniço, maior parte desta culpa é dos bancos comerciais, que devem ser rápidos na superação de situações de encravamento dos ATM. Joaquim Caniço, diz também que o número elevado de operações, está a colocar os ATM em exaustão.