Kilamba24horas

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite arranca na Centralidade do Kilamba

 Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite arranca na Centralidade do Kilamba

A Centralidade do Kilamba arrancou recentemente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e  que vai envolver as igrejas, a Polícia Nacional, parceiros internacionais, voluntários, Organizações Não-Governamentais e as Forças Armadas Angolanas, de forma a atingir a cobertura pretendida e a preconizada cifra de mais de 5 milhões de crianças.

Segundo informações reveladas aos jornalistas do KILAMBA 24 HORAS, na cidade do Kilamba a campanha de vacinação decorre no centro de saúde do Quarteirão R e na Igreja Católica Santíssimo Redentor.

Com um total de 5 milhões 431 mil e 232 crianças como meta a atingir, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi lançada, oficialmente, ontem, no bairro da CAOP Velha, comuna da Funda, no município de Cacuaco, em acto presidido pelo secretário do Estado para a Saúde Pública.

Carlos Pinto de Sousa disse, em representação da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que a campanha, a ser aberta em todo o território nacional,  levando os brigadistas a passarem de casa em casa e imunizar crianças dos zero aos cinco anos.