Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Bravos do Maquis buscam a primeira vitória no Girabola
A três jornadas sem vencer, o FC Bravos do Maquis de Zeca Amaral procura a primeira vitória no presente Girabola quando defrontar Sábado, no Dundo, no desafio para a 4ª ronda, o Sagrada Esperança da Lunda Norte, no 37º “dérbi” do leste de Angola.
Ambas equipas vêm com resultados diferentes da jornada anterior, com a equipa do Moxico a coleccionar mais um empate (contra o Wiliete, 1-1, Progresso, 0-0, e Sporting de Cabinda, 0-0), contrariamente ao Sagrada vitorioso, no Lubango, frente ao Desportivo da Huila, por 2-1.
Maquis e Sagrada têm proporcionado jogos equilibrados, com resultados imprevisíveis, devido a rivalidade de definir-se a melhor formação da região leste, que tem o Desportivo da Lunda Sul no terceiro integrante.
Contudo, as 10 vitórias e igual número de derrotas para cada, além de 16 empates, sustentam o signo do equilíbrio que norteiam os jogos entre essas equipas. Os triunfos acontecem com resultados apertados – média de um golo por jogo – sendo que o Maquis marcou 21 golos contra 23 do Sagrada Esperança, em 37 jogos.
Nesse momento, tudo está a favor do Sagrada Esperança (nono classificado, com quatro pontos), campeão nacional em título e uma das 16 equipas africanas apuradas à fase de grupo da Liga dos Campeões de África.
Em termos de resultados mais recentes, o Sagrada Esperança recebeu e venceu os maquisardes (1-0) e empatou no jogo de resposta (0-0), no Mundunduleno, no Girabola2020/2021.
Nesse desafio de Sábado, o Maquis, se quiser ganhar, terá de explorar bem o sector defensivo do Sagrada Esperança.
É que, após terminar o Girabola2020/21 como a defesa menos batida (com 10 golos), nesse início de época os diamantíferos já sofreram três golos (um para o Girabola e dois na “Champions”), contrariamente aos maquisardes, 13º classificado, com três pontos, que sofreram um tento.
O Girabola 2021/2022 é liderado provisoriamente pelo Wiliete de Benguela com oito pontos.