Técnicos de saúde de Belas formados em matérias de gestão de resíduos hospitalares
Belas entre os territórios de Luanda com péssimas condições de higiene e desassoreamento
O município de Belas é um dos territórios da província de Luanda com péssimas condições de higiene e desassoreamento de algumas áreas, após as chuvas, segundo o Governador da capital, Manuel Homem.
O dirigente que falava entrega de quatro novos meios para a Unidade Técnica de Gestão e Saneamento de Luanda (UGTSL), no bairro da Polícia, no quadro da melhoria do sistema de drenagem da capital do país, admitiu sobre as péssimas condições e lembrou que Luanda possui um projecto para a construção de valas no distrito urbano da Samba. O desafio, admitiu, é interligar os sistemas, de forma que as águas cheguem até às valas de drenagem.
A UTGSL, reconheceu, precisa ser reequipada com novos meios para melhorar a eficácia na gestão da macro e microdrenagem da capital do país.
“Os barcos vão permitir assegurar a limpeza nas praias, em especial no Mussulo, e evitar que os resíduos sólidos cheguem ao mar”, garantiu. Para a UTGSL, Manuel Homem entregou, ainda, duas retroescavadeiras e dois camiões cisternas, com capacidade de 14 mil litros para a sucção de água em alguns municípios de Luanda.
O governador anunciou, igualmente, a concepção de um projecto para construção de várias Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).