Kilamba24horas

Após promessa do regresso do Carnaval, escolas de samba já se preparam

 Após promessa do regresso do Carnaval, escolas de samba já se preparam

A chegada da Covid-19 fez o mundo ‘parar’. E com ela muitos eventos ficaram por realizar-se, tornando as cidades que os acolhem mais pobres.

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos exemplos. Comemorado há vários séculos no Brasil, o Carnaval foi cancelado no ano passado, uma decisão que empobreceu a cidade quer em termos de alegria, quer de milhões de euros.

Com a promessa de que o Sambódromo vai voltar a abrir já em 2022 são já muitas as escolas de samba que se preparam para o grande evento. O fotógrafo Fábio Teixeira registou o momento em que os elementos de uma escola da cidade aproveitam estátuas que estavam esquecidas para as renovar para o desfile do próximo ano.

Em entrevista à ‘Quem’, responsáveis pelas principais escolas de samba admitem, contudo, que o facto de o futuro ser “incerto” faz com que os preparativos estejam ainda atrasados.

As partes que podem ser feitas nas casas dos colaboradores vão ser feitas, onde temos espaço grande, todos com distanciamento, máscara e vacina em dia também. O desejo é que possa acontecer com segurança“, afirma João Ricardo Alexandre, diretor de Carnaval da Pérola Negra.