Kilamba24horas

Angolanos no Quénia informados sobre eleições de 2022

 Angolanos no Quénia informados sobre eleições de 2022

O embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, reiterou sábado, em Nairobi, o engajamento do Governo no processo de contínua consolidação da democracia e a votação dos compatriotas na diáspora no pleito de 2022.

Aos cidadãos angolanos residentes no Quénia, o diplomata assegurou que serão prontamente informados pela Missão Diplomática sobre os procedimentos relativos ao processo de registo do eleitor no estrangeiro que inicia em Janeiro de 2022.

Sianga Abílio fez estes esclarecimentos durante as comemorações do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, cujas actividades culturais dominaram a efeméride, com a amostra da gastronomia angolana, música e dança.

Disse que desde 2017 Angola entrou para um novo paradigma, sob liderança do Presidente João Lourenço, concentrado no combate à corrupção, ao mesmo tempo que são implementadas reformas económicas profundas e programas virados para a promoção da produção.

Participaram do evento membros da comunidade angolana residentes no Quénia, diplomatas, convidados de outras nacionalidades, numa festa antecedida de um discurso em que se abordou o percurso histórico da luta de libertação nacional.