Kilamba24horas

Angola triunfa no adeus à Taça COSAFA

 Angola triunfa no adeus à Taça COSAFA

A Selecção Nacional orientada por Zeca Amaral venceu o já apurado Lesotho, esta quarta-feira, por 4-2, em partida referente à última jornada do grupo C, mas não conseguiu impedir a eliminação da Taça Cosafa.

Corriam quatro minutos de jogo quando Tumelo Makha abriu o activo para o Lesotho, depois de uma desatenção da defesa angolana.

Aos 20 minutos, os pupilos olímpicos ganharam um lançamento de linha lateral e rapidamente colocaram a bola no terreno, enquanto Zeca Amaral dava indicações de fora das quatro linhas e gritava para o relvado, “Chama alguém”, Lopes fez uma incursão pela direita furou por entre a marcação, e tirou um cruzamento perfeito para a cabeça de César, estava feito o empate.

Aos 29 minutos, após um alívio incompleto dos “crocodilos”, Moisés de costas para a baliza rodou e disparou a contar para o 2-1, mas Rethabile Mokokoana, aos 44′, apanhou Beny em falso com um tiro de fora da área e restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, Manu desmarcou-se numa combinação bem conseguida e finalizou frente ao guardião do Lesotho para o 3-2, aos 50 minutos. Aos 72 minutos, Apado foi lançado para o relvado e aos 88′ fixou o resultado, em 4-2.

No outro encontro da jornada, Moçambique venceu as Ilhas Maurícias por 1-0, despedindo-se da competição com os mesmos pontos que Angola (quatro), já a liderança não sofreu alterações e as Ilhas Maurícias ficaram em último lugar, com três.